![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiheX5458aMg9HY_jV68nhNAlywvrDv8ALcCzm5xeJWxKJSedN8z43vrfP3xj_LbcHjfAYpHx8p7eUugIFRUnqT7ItjQBbisTeH_Up51OHEsrKBUGih4L8Dx07bJ8WCGEfdkeE2GVUk_0Ss/s320/83Rzk8rj3HkddCImt3kd%5B1%5D.gif)
Este texto tem por objetivo apresentar como a sociedade brasileira reage diante das diferenças entre homens e mulheres.O Brasil é visto por muitos como um país onde não existem diferenças.Mas na verdade não é isso que acontece.
Apesar da mulher está conseguindo mudar seu papel na sociedade,ela ainda é vítima de muito preconceito.Se uma mulher hoje exerce uma profissão que antigamente era exercida somente por homens,concerteza irá sofrer muito com as recriminações para depois receber o respeito naquela profissão.
A mulher sempre foi vista pela sociedade como um ser inferior aos homens e por muito tempo aceitou essa condição imposta pela sociedade. Mas até que um despertar de consciência fez com que a mulher lutasse por seu direito,não aceitando mais ser vista pela sociedade como um ser inferior.
A luta pelos direitos da mulher não foi fácil.No Brasil para que houvesse a Lei Maria da Penha,foi preciso que Maria da Penha quase morresse de tanto apanhar para de seu marido para que ele fosse preso e condenado. E ainda existem inúmeros casos no Brasil de agressão a mulher,por parte de seus maridos.Muitas mulheres não denunciam o agressor por ficarem com medo de serem agredidas novamente.
No Brasil existe uma sociedade muito julgadora,onde não aceita nada que é diferente,julgam uma pessoa sem saber no fundo quem ela é.Os brasileiros precisam ter uma postura diferente diante das mulheres e aceitar que a mulher mudou seu comportamento e seu jeito de pensar e que todo dia busca o RESPEITO DA SOCIEDADE!
Autora: ROGÉRIA IVO DE OLIVEIRA
Escola Estadual Olavo Bilac
Série:1ºA3
Nenhum comentário:
Postar um comentário